[Fechar]
UMP
Programação de Sábado "Correndo aos braços do PAI" . Sábado 26/03 . Não faltem!
Gledisson Albano

umpczs.blogspot.com
COMUNICADO
Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor e unidos no trabalho.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

NO PRIMEIRO DIA DO PRIMEIRO MÊS

Sucedeu que, no primeiro dia do primeiro mês, do ano seiscentos e
um, as águas se secaram de sobre a terra [...] Gn 8.13


O Senhor chamou Noé para o maior desafio de toda a sua vida. Antes do dilúvio Deus falou com ele. E Noé ouviu. As chuvas seriam derramadas, sem que houvesse qualquer comprovação de sua vinda. Houve a ordem de Deus e Noé cumpriu à risca em todos os seus detalhes. 

Chegou o ano novo e águas baixaram. Era mais um sinal da vontade de Deus. Agora era preciso remover a cobertura da arca e ver o cumprimento da promessa. Era o tempo de deixar o lugar onde se sentia seguro e perceber o mover do Senhor. Ele olhou e viu que o solo estava enxuto. As águas deixaram de cair sobre a terra e os seus olhos puderam contemplar os feitos do Senhor. O Pai deu a Noé a experiência de contemplar o seu poder e a sua glória. Aquela visão asseguraria a Noé a certeza de que Deus esteve e sempre estaria ao seu lado.

Noé deixa a arca e levanta um altar ao Senhor. Ele presta um culto a Deus, que se agrada de sua atitude. Nesta hora é estabelecida uma aliança com Noé, herdada por toda a humanidade.


ORE


Deus, louvado sejas porque as tuas promessas não falham. Assim como o Senhor renovou as esperanças de Noé, ajuda-me a confiar em teus planos no decorrer deste ano. Por Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário