[Fechar]
UMP
Programação de Sábado "Correndo aos braços do PAI" . Sábado 26/03 . Não faltem!
Gledisson Albano

umpczs.blogspot.com
COMUNICADO
Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor e unidos no trabalho.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O JUSTO, FONTE DE ALEGRIA

“No bem-estar dos justos exulta a cidade, 
e, perecendo os perversos, há júbilo” 
Pv 11.10

Os justos são a alegria de uma cidade, mas os perversos o seu pesadelo. Os justos promovem sua paz, mas os perversos a transtornam. Os justos são os agentes do progresso, os perversos, protagonistas do desastre. Quando os jornais anunciam a morte de um criminoso de alta periculosidade, o povo sente-se aliviado. Quando a imprensa divulga a prisão de um traficante, a cidade respira aliviada. Quando os perversos perecem há júbilo na cidade. Porém, no bem-estar dos justos exulta a cidade. O justo é alguém que foi salvo pela graça e vive para praticar o bem.

Sua descendência é santa, sua vida é irrepreensível, seu testemunho é exemplar. O justo anda na luz, fala a verdade e pratica o bem. Da sua boca procedem palavras de vida e de suas mãos atos generosos. Quanto mais o justo floresce, mais a cidade é abençoada, pois na casa do justo habita a bênção de Deus. Todas as nações que foram colonizadas tendo a Palavra de Deus como base foram prósperas e bem-aventuradas. O justo, de fato, é uma fonte de alegria para a cidade.

ORE


Pai bondoso, ensina-me os teus caminhos. Fortalece os meus passos em tuas veredas. Que eu seja motivo de grande alegria para todos os que me rodeiam e, sobretudo, para ti. Por Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário