[Fechar]
UMP
Programação de Sábado "Correndo aos braços do PAI" . Sábado 26/03 . Não faltem!
Gledisson Albano

umpczs.blogspot.com
COMUNICADO
Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor e unidos no trabalho.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

PERVERSIDADE, SALÁRIO ILUSÓRIO

O perverso recebe um salário ilusório, 
mas o que semeia justiça terá recompensa verdadeira. 
Pv 11.18

O dinheiro granjeado com desonestidade é como salário ilusório. Do mesmo jeito que chega fácil, vai embora rápido. A ânsia pela riqueza transforma pessoas em monstros. Temos visto filhos matando os pais para tomarem posse de herança; cônjuges tramando a morte de seu consorte para ficar com os tesouros. Temos visto políticos roubarem o erário público para abastecer suas contas nos paraísos fiscais. Temos visto empresários bandidos que compram a peso de ouro licitações públicas e se mancomunam com órgãos públicos para se enriquecer.

Esses expedientes não são seguros. De vez em quando a luz da verdade chega a esses porões imundos e traz à tona toda a podridão da corrupção, deixando envergonhados seus protagonistas de colarinho branco. O sábio é enfático: o perverso recebe salário ilusório. O que semeia a justiça, mesmo privado das benesses da riqueza terrena, tem recompensa verdadeira. Há coisas mais importantes do que o dinheiro, como o bom nome, a paz de espírito, família harmoniosa e a comunhão com Deus.

Ore


Pai altíssimo, de nada adianta ganhar rios de dinheiro e perder o sono reparador. A tua paz é mais importante do que ouro e prata. Só a tem os que vivem em integridade. Por Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário